Komah, releitura contemporânea de tradicionais coreanos.

Queremos que você vivencie uma experiência acolhedora e casual. Oferecemos sabores clássicos da cozinha coreana com um toque contemporâneo. Aqui no Komah você poderá degustar minhas criações e pratos tradicionais aperfeiçoados por décadas pela minha mãe, Myung Yul Shin Lee.

O Komah

Pratos originais coreanos com influências globais.

A princípio, brilhava o refinado. Almejava-se o clássico e o máximo da referência culinária, com experiências no Dom e com o chef Pascal Valero; detalhes do refinamento dos ingredientes e da execução, em restaurantes como Murakami e Kinoshita.

Nosso Chef Paulo Shin, revisitou a mistura entre o tradicional e o moderno. Buscou a abrangência cultural em um dos maiores centros de gastronomia: Nova York. Acesso a técnicas sofisticadas, não presentes na realidade brasileira encontradas em redes 3 estrelas Michelan da cidade, que abriram o horizonte da riqueza da experiência culinária.

Contudo, requinte considerado distante da realidade e experiências do dia-a-dia. De volta às origens e ao melhor que o alimento nos traz: a sensação de satisfação e acolhimento que uma boa refeição com carinho nos traz.

Privilegiamos a experiência acolhedora e casual com o comprometimento de trazer uma refeição que trás os cuidados da produção orgânica da Dona Myung e o sabor que remete às raízes coreanas junto as experiências de diversos requintes.

Paulo Shin

Uma trajetória eclética permitiu inovar na gastronomia coreana.

Nascido em São Paulo e filho de coreanos, Shin é chef do restaurante Komah, reconhecido restaurante de comida coreana na Barra Funda (São Paulo).

Sua história é curiosa. Apesar de ter sido criado por mãe e pai coreanos, ele foi criado no meio de brasileiros. Na infância, a comida feita em casa por sua mãe era uma das representações mais marcantes da cultura  coreana em sua vida. Quando adulto, quis estudar gastronomia, que mais tarde, se tornou a sua grande paixão. Ele passou por importantes restaurantes de São Paulo, como D.O.M., Kinoshita e Sanpô, e de Nova York.

Porém, de volta ao Brasil, Shin se viu frustrado com as barreiras da profissão e chegou a desistir. Ajudado pelas irmãs, foi trabalhar com elas na confecção de calçados da família, até que um dia recebeu um chacoalhão. Essa é uma história sobre união, sobre família, sobre perseverança, sobre criatividade. Indo mais além, é sobre cair e levantar, sobre superar e se encantar. Para Shin a gastronomia é isso.

(Texto escrito por INFAME |  29 de novembro de 2017)

Mais sobre o Komah

Almoços e Jantares de Segunda à Sábado.

Segunda – Sexta:
Das 12h às 15h e das 18h30 às 23h30

Até o último cliente
*Não abrimos aos Domingos.

Sábado:
Das 12h00 às 16h30 e 19h00 às 23h30

Até o último cliente
*Não abrimos aos Domingos.

Endereço:

Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 378 - São Paulo - SP

© 2017 Komah restaurante. Desenvolvido por Leandro Ota.